Ninguém como você – A vida como ela é

Sabe aqueles livros de 200/300 paginas com milhares de microcapítulos que se lê em um dia?! Ninguém como Você é assim.
Holly é uma garota que esta no ultimo ano do colégio, sem nenhum namorado, com uma mãe que morreu de câncer e com um único amigo (Nils), ela é o oposto das garotas populares.

A história começa com ela perdendo a virgindade no banco de trás de uma Mercedes cheirando a cigarro com um cara que tem namorada – uma namorada que é da turma das populares. Depois de alguma insistência dele, eles viram amantes, no entanto ela acaba conhece a namorada dele – que é um amor de pessoa – e elas ficam amigas.
É maravilhoso o jeito como a autora abordou o tema câncer. Depois de perder a mãe, Holly ficou totalmente complexada com isso, ela vive passando as mãos no peito para ver se acha algum caroço e ela morre de medo de pegar – pegar no sentido de vírus mesmo, apesar dela saber que não é assim que se contrai a doença – câncer, na verdade ela morre de medo de morrer.

Toda essa questão câncer/medo de morrer tornou a personagem Holly humana e palpável, afinal que atire a primeira pedra quem não tem medo da morte. O impressiona livro pela a historia não se focar em romance ou em amizades, o enredo é sobre os dois e principalmente sobre a vida; sobre crescer, cometer erros, se enganar e sobre o enfrentamento da morte. É uma história que foge do cliché e que poderia acontecer facilmente na vida do dia-a-dia.

Ninguém como Você
STRASNICK, Lauren

ID Editora
240 páginas
R$: 31,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s